Pizzaria cria receita com mais de 100 queijos



Quatro queijos com borda de catupiry parece o número máximo do ingrediente possível de se colocar em uma pizza para você? Pois saiba que a receita pode ser muito mais recheada do que isso. Muito mesmo.

Isso porque uma pizzaria da cidade de Portland (EUA) criou uma pizza com 101 queijos diferentes. Batizada de Centouno Formaggio, a receita foi criada especialmente para a semana da pizza de Portland.

E não pense que custou caro, não. O pedaço foi vendido por apenas US$ 2 (R$ 6,31), sendo que cada cliente podia comprar apenas duas fatias, justamente para que todos pudessem conhecer a novidade.

A lista completa dos ingredientes está na página do pizzaria no Facebook e inclui uma mistura de 55 queijos mais duros, 36 versões de queijos mais macios, além de uma mistura com outros 9 tipos ralados. Na borda, um pouco de muçarela envelhecida. 

Eles usaram a rede social para agradecer o apoio dos cidadãos da cidade de Portland: “Foi uma semana daquelas! Nós quebramos um recorde mundial. Muito obrigado a todos que nos visitaram, trazendo energias positivas, amor e fazendo o nosso trabalho duro valer a pena“, escreveram na mensagem, elogiando ainda outros endereços que participaram da festa anual dedicada à pizza.

Comentários