Banda lança CD que junta Beatles e Star Wars


Uma banda de paródias americana resolveu fazer uma homenagem a dois de seus ícones pop preferidos: Beatles e Star Wars. Em comemoração ao 50º aniversário do aclamado álbum dos Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Bande aos 40 anos de lançamento do primeiro filme da franquia Star Wars, a dupla Palette Swap-Ninja produziu um CD que contém as mesmas canções da banda inglesa mas com letras contando a história de A Nova Esperança, o longa de abertura da saga de George Lucas.

O álbum, disponível para download gratuito aqui, demorou cinco anos para ser terminado e recebe o título de Princess Leia’s Stolen Death Star Plans. Jude Kelly e Dan Amrich — que compõe a dupla — explicaram que tentaram ao máximo reproduzir com perfeição os acordes das músicas originas de Stg. Pepper's ao mesmo tempo em que esforçavam-se para encaixar a história do filme nas melodias.

"Escrevendo letras hiper específicas que combinassem com as cadências das canções originais; utilizando engenharia reversa em tudo que os Beatles gravaram, desde os riff dos saxofones distorcidos aos ritmos indianos da tabla; gravamos tudo do nada e aprendemos à medida que íamos caminhando — é por isso que demorou cinco anos", explicou a banda em uma declaração publicada em seu site.

Stg. Pepper' Lonely Hearts Club Band foi o oitavo álbum da banda britânica Beatles, lançado em 1º de junho de 1967. Foi o primeiro CD de rock a receber o prêmio "Álbum do Ano" nos Grammys. É considerado até hoje um dos mais importantes marcos da história da música e sua capa uma das imagens mais conhecidas do mundo. A BBC incluiu a imagem em sua lista de maiores obras da arte e do design britânicos do século 20.

Star Wars: Uma nova esperança foi lançado nos Estados Unidos no dia 25 de maio de 1977, é o primeiro filme da saga a ser produzido e o quarto na ordem cronológica da história imaginada por George Lucas. Sua bilheteria chegou a quase 775 milhões de dólares, valor que, quando ajustado pela inflação atual, é a terceira maior do mundo.

Comentários