Secretária de Cultura lança edital para aniversário de Brasília


No ano em que se completa 30 anos da inscrição da capital federal na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco e 60 anos da seleção do projeto de Lucio Costa para o Plano Piloto, Brasília ganha uma celebração inédita para os seus 57 anos.

Além da tradicional festa na Torre de TV, com vários shows gratuitos nos dias 21 e 22 de abril, a programação deste ano reúne durante todo o mês um variado cardápio de atividades.


“Neste ano vamos valorizar a cultura popular e fortalecer nossa identidade levando programação gratuita a sete dos nossos espaços culturais, como forma de valorização do patrimônio cultural de Brasília, que está muito vivo”, afirma o secretário de Cultura, Guilherme Reis.

As comemorações começam no dia 14, com o lançamento da Casa do Cantador como Pontão de Cultura e vai até o final do mês. As intervenções e apresentações artísticas do Aniversário de Brasília seguem distribuídas pela Torre de TV, equipamentos culturais e nas estações do Metrô.

Para compor esta programação, a Secretaria de Cultura lançou nesta terça (28) edital de chamamento público para artistas interessados em integrar a programação.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de abril, para seleção pública e democrática de 29 artistas e profissionais que realizarão apresentações e atividades relacionadas com a cultura popular, tradicional e urbana, que sejam representativas nas identidades e memórias da cultura do Distrito Federal e de seu patrimônio material e imaterial.

O edital selecionará artistas de música, dança, teatro, circo, contação de histórias e demais expressões culturais para realização dos shows da Torre de TV, apresentações de rua, performances artístico-culturais destinadas ao público infantil, atividades formativas voltadas à reflexão sobre o patrimônio cultural e ainda produção de video mapping em edifícios ou monumentos do DF.

Chamamento público para atrações do Aniversário de Brasília

Inscrições de 28 de março a 6 de abril






Comentários