A Noruega está preparada se o mundo acabar


Caso ocorra um apocalipse, a Noruega será o país melhor preparado.

Depois de criar o Global Seed Vault, que preserva sementes de mais de 1,5 milhões de plantas, que poderão ser usadas para reabilitar espécies em vias de extinção. Agora, a Noruega anuncia a criação do World Artic Archive, destinado à armazenar informações e dados de grande importância.

Localizados na ilha de Svalbard, um arquipélago situado entre a Noruega e o Pólo Norte, o World Artic Archive é capaz de reter informações entre 500 e 1000 anos, devido à sua localização: uma mina de carvão cuja temperatura pode ser mantida abaixo de zero graus. Além disso, a cúpula também é profunda o suficiente para evitar danos causados por armas nucleares.

A Piql, empresa responsável pelos reservatórios, garante que a tecnologia usada, apesar de exigir de instruções básicas para que os futuros habitantes do planeta possam ler os dados, manterá a informação inalterada durante o período de conservação dos documentos.

Os governos da Noruega, do Brasil e do México já aderiram à nova solução colocando no local réplicas de alguns dos documentos considerados mais importantes. Para saber mais informações, acesse este link.


Comentários