Chocolates modulares que se encaixam para combinar sabores diferentes


Complements é uma caixa de chocolates diferente. A começar pela forma: parecem escadinhas de 3 degraus. Na verdade, o formato permite que possam se encaixar perfeitamente em pares para experimentar diferentes combinações de sabores.

A curiosa ideia não surgiu dentro de uma fábrica de chocolates, mas sim na “Universal Favourite”, um estúdio de Branding, que preparou o Complements para presentear seus clientes de uma forma diferente e que pudesse passar uma ideia de parceria, design e inovação.

Cada par de chocolate forma um pequeno cubo, que pode ser colocado na boca de uma vez só, para que os sabores se misturem completamente e na mesma proporção. Eles são feitos em impressoras 3D por um grupo de artistas especializados em doces, em Sidney (Australia), o Bakedown Cakery.
 

Depois que os sabores foram escolhidos, cada escadinha ganhou uma aparência única para criar um contraste também visual, através de cores e desenhos diferentes, uns imitando mármore, outros com cores sólidas, e assim por diante.

Os sabores escolhidos foram: shortbread, single origin dark, fairy floss, blackcurrant, cookies & cream, cherry, watermelon, strawberry, pistachio, matcha, vanilla e lemon.

Comentários