Chá das 5 em Londres é inspirado em obras de arte



Considerado um dos melhores lugares de Londres para o tradicional chá das 5, o restaurante Mirror Room, que fica no hotel Rosewood London, resolveu usar a criatividade em seu novo cardápio para a refeição favorita dos britânicos. A partir deste mês, quem visitar o estabelecimento poderá se deliciar com quitutes inspirados nos trabalhos de artistas famosos como Yayoi Kusama, Mark Rothko, Damien Hirst e Banksy.

No caso do mais famoso artista de rua da atualidade, a homenagem veio na forma de um doce de chocolate recheado com creme de baunilha, feito à imagem e semelhança de um dos trabalhos mais famosos dele – o mural “Girl with a Balloon”, pintado em um muro da Great Eastern Street, na capital inglesa. O mural foi removido em 2014, e vendido em leilão por mais de £ 500 mil (R$ 2 milhões) no mesmo ano.

O responsável pelo novo cardápio inusitado é o chef Mark Perkins, que há anos comanda o Mirror Room. Aos interessados em visitar o restaurante, vale lembrar que é preciso fazer reserva antes e que o dress code deles exige um pouco mais de formalidade. (Por Anderson Antunes)

Comentários