Filme conta a história do heavy metal no Brasil


O heavy metal é um dos estilos musicais que mais contam com seguidores fiéis no Brasil. Pensando nisso, o diretor Ricardo Michaelis teve a ideia de fazer um filme que mostra a história do rock pesado no país.

“Brasil Heavy Metal” vai contar como o estilo chegou no Brasil, ainda nos anos 80 – bem antes do sertanejo universitário dominar as paradas de sucesso. O filme aborda o momento político, social e cultural do Brasil no período entre 1980 e 1989 e mostra a história de dois garotos que descobrem o heavy metal exatamente no momento de seu surgimento, mostrando em ordem cronológica um panorama do metal brasileiro em seu início. Como pano de fundo, o fim da ditadura militar e a influência do primeiro Rock In Rio I (em 1985) no comportamento e atitude dos jovens.

Bandas como Chakal, Metalmorphose e Overdose fazem parte do projeto, que também vai contar com depoimentos de críticos musicais e figuras que foram importantes para o movimento.


O filme já foi rodado e está em fase final de produção. Para auxiliar nos gastos, a produtora criou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o lançamento do projeto. Além do filme, um CD está sendo produzido com as principais bandas do estilo que fizeram barulho nos anos 80 – algumas contaram até com a formação original – além de um clipe, com participação de nada menos que 16 vocalistas do gênero (entre eles, Bozó – Overdose – e André Matos –Viper). Entre os prêmios da campanha, está incluído sessões especiais em salas de cinema, pôsters e cópias do filme em download.

A campanha vai até março e já atingiu mais de 50% da meta. Para contribuir e saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial do Brasil Heavy Metal.


Confira o trailer oficial do projeto:


Comentários