David Bowie cresce 2700% no Spotify


O último álbum de David Bowie, “Blackstar”, já era primeiro lugar noiTunes mesmo antes do anúncio de sua morte. A triste notícia, porém, fez com que mais quatro discos entrassem no Top 10 da plataforma. Considerando os 20 mais vendidos do iTunes na noite de ontem, 11 eram do camaleão.

Além de seu derradeiro trabalho, “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars”, “Hunk Dory”, “The Next Day”, “Alladin Sane”, “Heroes”, “Young Americans”, “Low”, “Let’s Dance”, e as coletâneas “Nothing Has Changed”, “Best of Bowie” e “The Best of David Bowie” também entraram no ranking.

A segunda-feira de luto – em que fãs, artistas e mídia do mundo inteiro prestaram homenagens – registrou também um crescimento de 2700% de streaming no catálogo de David Bowie no Spotify. De acordo com o serviço, as músicas mais tocas foram “Heroes”, “Under Pressure”, “Space Oddity”e “Let’s Dance”.

Bowie lançou 28 álbuns na carreira. E aqueles que começaram agora e ainda tem muito pra descobrir dentro do prolífico trabalho do artista, que preparou a própria morte presenteando os fãs com mais música.

Comentários