Cofre secreto é descoberto em mansão de Pablo Escobar


No último dia 19, uma das mansões de Pablo Escobar, localizada em Miami, foi demolida. E qual não foi a surpresa da equipe responsável por derrubar a casa de um dos traficantes mais ricos do mundo ao descobrir que ele tinha um gigante cofre instalado na fundação da casa. De acordo com o Mashable, o cofre estava tão bem escondido que foi necessário utilizar um detector de metal para encontrar sua localização. O conteúdo do cofre ainda não foi descoberto.

A casa, que foi demolida para dar espaço a um edifício, foi confiscada pelo governo americano em 1987 e vendida em leilão. Um dos donos atuais, Christian de Berdouare, a adquiriu em 2014, sem sequer desconfiar da instalação secreta de Escobar. Já é a terceira vez que a antiga casa de Escobar revela segredos: a equipe responsável pela demolição também encontrou um pacote com um conteúdo pastoso e branco um tanto quanto suspeito, além de outro cofre, que foi roubado antes que seu conteúdo fosse analisado.

Escobar é conhecido por ter conseguido esconder com sucesso boa parte de suas drogas, pertences e riquezas. A casa em Miami, segundo de Berdouare, certamente era "usada para conduzir transações ilegais" – e o proprietário diz estar feliz com a demolição. "Estamos destruindo a casa do diabo", disse ele ao Miami Herald. "Escobar foi um dos maiores assassinos e criminosos do mundo".

Comentários