BMG adquire direitos sobre hit dos anos 90 "macarena"



A BMG agora detém os direitos de publicação do hit dos anos '90s "Macarena", depois de adquirir os catálogos da Nova e Lirics & Música do grupo de rádio em espanhol, PRISA Radio.

Lançado em 1996, Macarena vendeu mais de 4 milhões de cópias nos os EUA sozinho e passou 14 semanas na Billboard Hot 100.


De acordo com a BMG CEO Hartwig Masuch, o acordo é um reflexo dos planos de construir a força de sua empresa na Espanha e representa um "compromisso de longo prazo" para os mercados espanhol e latino-americanos.

Ele acrescentou: "Estamos muito satisfeitos para continuar a construir a força do BMG na Espanha, com a aquisição da Nova e Lirics & Música."

"NOSSO INVESTIMENTO NESTES CLÁSSICOS DA MÚSICA LÍNGUA ESPANHOLA É UM REFLEXO DO NOSSO COMPROMISSO DE LONGO PRAZO PARA A CRIAÇÃO DE UMA COMPANHIA DE MÚSICA VERDADEIRAMENTE INTERNACIONAL."

HARTWIG MASUCH, BMG


Comentários