Atualizações sobre a morte de Lemmy


Lemmy morreu aos 70 anos de idade. Ele estava em casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi vítima de uma forma de câncer “extremamente agressiva”, segundo comunicado oficial da banda. 

O manager do Motörhead, Todd Singerman, falou ao Sky News sobre a morte de Lemmy Kilmister. De acordo com o empresário, o líder do Motörhead foi informado que o câncer diagnosticado dois dias antes de sua morte era incurável. “Após a festa de aniversario no Whisky A Go-Go, em Los Angeles, ele se sentiu mal. Levamos ao hospital e fizeram exames. Encontraram tumores no cérebro e pescoço. Os médicos disseram que era algo terminal. Mesmo assim, ainda deram entre dois e seis meses de sobrevida, foi uma surpresa que as coisas tenham acontecido tão rápido”.

O Motörhead acabou, Lemmy era a banda!

“O Motörhead acabou, claro. Lemmy era o Motörhead, mas a banda vai continuar viva na memória de muita gente”, afirmou o baterista ao “Expressen”.

“Não faremos mais turnês. E não haverá mais discos. Mas a marca sobrevive, em Lemmy vive no coração de todos.”

Mikkey Dee lembrou também que a saúde de Lemmy estava comprometida nas últimas apresentações do Motörhead. “Ele estava terrivelmente magro, gastava toda a energia no palco e depois ficava muito, muito cansado”, disse o músico.

“É sensacional que nós fomos capazes de terminar a turnê e que não cancelamos nenhum show por causa do Lemmy. Me sinto grato por todos esses anos, e nos divertimos muito juntos.”

O que o Motörhead tocou em seu último show?

Dia 11 de dezembro de 2015 entrou para a história como a data do último show do Motörhead – embora ninguém tivesse noção no momento. O Max Schmeling Halle, em Berlim, Alemanha, foi palco da despedida de Lemmy Kilmister. Na ocasião, a banda tocou:

Bomber
Stay Clean
Metropolis
When the Sky Comes Looking for You
Over the Top
The Chase Is Better Than the Catch
Lost Woman Blues
Rock It
Orgasmatron
Doctor Rock
Just ‘Cos You Got the Power
No Class
Ace of Spades
Whorehouse Blues
Overkill

Comentários