Conheça os famosos que produzem vinhos

Celebridade que se preza sempre tem um projeto paralelo: pode ser uma banda de rock, uma grife de roupas ou, em alguns casos, um vinhedo para chamar de seu.

Seja por amor aos vinhos, por ser uma boa oportunidade de negócios ou para ter um hobby diferente, muitos atores, cantores e até jogadores de futebol já se aventuraram com rótulos especiais no mercado - alguns até premiados e bem cotados pela crítica especializada, como o Miraval Rosé, produzido pelos atores Brad Pitt e Angelina Jolie.

A lista inclui diretores de cinema, atores e até jogadores de futebol. Confira a seguir alguns dos famosos com vinhos à venda no mercado.


Divulgação
Divulgação

Monterey Pinot Grigio, Drew Barrymore

A atriz norte-americana produz vinhos em parceria com a vinícola Carmel Road (www.carmelroad.com). Por enquanto, ela tem apenas um: o branco Monterey Pinot Grigio, que tem toques de limão, pera e melão.
Divulgação
Divulgação

Finca el Carril Hechicero, Andrés Iniesta

Além de comandar o Barcelona, Andrés Iniesta também tem uma vinícola familiar, a Bodega Iniesta (www.bodegainiesta.es) em Albacete, na Espanha. Desde 2010, o local produz e vende seus próprios vinhos e tem destaque para o tinto Finca el Carril Hechicero, feito com quatro tipos de uvas, incluindo Syrah e Cabernet Sauvignon.
Divulgação
Divulgação

Back in Black, da banda AC/DC

Em 2011, a banda australiana AC/DC lançou três rótulos de vinhos, que levavam nomes de algumas de suas canções mais conhecidas. O primeiro vinho da leva foi o Back to Black, com uvas Syrah. As bebidas foram uma parceria dos irmãos Angus e Malcom Young, fundadores da banda, com a vinícola australiana Warburn Estate (www.warburnestate.com.au)
Divulgação
Divulgação

Millionaire Waltz, da banda Queen

Outra banda que está presente nas adegas é o Queen, que lançou o malbec Millionaire Waltz em 2014 (www.queenwines.com). O vinho, produzido em Mendoza, na Argentina, não é a primeira incursão da banda no mundo das bebidas alcoólicas: eles também tem um rótulo de vodca e outro de cerveja.
Divulgação
Divulgação

Desirée, espumante do Galvão Bueno

O narrador e apresentador Galvão Bueno, apaixonado por vinhos, abriu sua própria vinícola no Rio Grande do Sul em 2009 (www.buenowines.com.br). Entre os rótulos produzidos sob a supervisão do produtor italiano Roberto Cipresso está o espumante brut rosé Desirée, batizado em homenagem à esposa de Galvão.
World Wine/Divulgação
World Wine/Divulgação

Miraval Rosé, de Angelina Jolie e Brad Pitt

Casal número um quando se trata de glamour, Angelina Jolie e Brad Pitt compraram uma propriedade na França e decidiram produzir vinhos em 2012. Localizada na região de Provence, a vinícola Miraval (miraval-provence.com) tem como destaque o Rosé, com aroma de frutas frescas e acidez refrescante.
Divulgação
Divulgação

Message in a Bottle, do cantor Sting

Produzido em Il Palagio, propriedade do cantor Sting na região italiana da Toscana desde 1999, o vinho tinto com uvas Sangiovese, Syrah e Merlot foi batizado com o nome de uma das canções mais famosas do compositor inglês. A fazenda também vende azeite de oliva e mel (www.palagioproducts.com).
Divulgação/facebook.com/ArmanddeBrignac/
Divulgação/facebook.com/ArmanddeBrignac/

Armand de Brignac, do rapper Jay-Z

A vinícola francesa ficou famosa fora do circuito especializado quando suas garrafas douradas e prateadas começaram a aparecer com destaque nos clipes do rapper norte-americano Jay-Z. O marido da cantora Beyoncé acabou comprando a companhia, que ganhou o apelido de Ace of Spades (Ás de Espadas, em inglês) por conta de seu logotipo.
Reprodução/Coppola Winery
Reprodução/Coppola Winery

Sofia, vinhos da Francis Ford Coppola Winery

O aclamado diretor de cinema Francis Ford Coppola é outro figurão de Hollywood e proprietário de vinícola. Em suas terras na Califórnia produz diversos rótulos entre cabernets, chardonnays, syrahs, pinots e outros. Uma das linhas da Coppola Winery (www.francisfordcoppolawinery.com) homenageia a filha do diretor e também diretora, Sofia.

Comentários