Martelo de Thor vira realidade com imã superpoderoso e leitor de impressões digitais


Mjölnir. Esse é o nada complicado nome do poderoso martelo de Thor, personagem do universo de ficção da Marvel. Neste universo, apenas quem possui o poder de Thor consegue levantar e usar o mítico martelo – uma habilidade mística que não era possível de ser replicado no mundo real. Isso é, até um youtuber engenhoso criar uma réplica dele usando apenas as leis da ciência.

Allen Pan, do canal Sufficiently Advanced, publicou o vídeo que você assista acima. Ele demonstra como criou um Mjölnir de verdade usando, dentre outras coisas, um imã superpoderoso e um leitor de impressões digitais. O imã é ativado quando o cabo detecta um toque e desativado apenas com a digital de Allen, o que permite que o martelo seja posicionado e fique preso em qualquer superfície metálica que ele não vai se soltar.

E foi exatamente isso que ele fez na praia de Venice, na Califórnia. Pan desafiou transeuntes a levantar o martelo como se fosse a coisa mais simples do mundo – e um deles até percebe o leitor de impressões digitais. A reação das pessoas que tentam e não conseguem vale o play no vídeo. E no final, um dos transeuntes até estraga a brincadeira.



Comentários