Empresas entram na onda do "Back To The Future Day"

Toyota lança carro movido a lixo com os astros de “De Volta Para o Futuro”


Conforme tínhamos adiantado na semana passada, a Toyota aproveita o 21 de outubro de 2015 – Back To The Future Day – para apresentar o seu novo carro, Mirai.

Christopher Lloyd e Michael J. Fox se reúnem, com direito ao Tacoma de Marty McFly e a música “The Power of Love”, para entender como funciona a tecnologia de transformar lixo em combustível, uma variação do que foi previsto em “De Volta Para o Futuro” e agora utilizada no carro da Toyota.

O Mirai – que significa futuro em japonês – conta com uma célula de combustível que combina hidrogênio com oxigênio, produzindo água e eletricidade. Armazenada em uma bateria, a eletricidade faz o carro rodar 480km com um tanque de hidrogênio. O reabastecimento é feito em 5 minutos, e o escapamento solta apenas vapor d’água.


O filme acima faz parte de uma campanha maior do Mirai, que traz o conceito “Fueled by everything”. No site toyota.com/FBE é possível conferir uma série em vídeo que explora a transformação de diversos elementos em hidrogênio.

Muita gente brincou com o Back To The Future Day, mas a Toyota é a marca que melhor aproveitou o dia. Não só por trazer os astros do filme, claro, mas principalmente pela adequação do produto, materializando – pelo menos um pouco – o ano de 2015 visto por Marty McFly.

Criação da Droga5.




Nike finalmente cria o tênis de “De Volta para o Futuro”. O primeiro par foi enviado para Michael J. Fox




Em 2011, a Nike angariou quase 10 milhões de dólares para a Michael J. Fox Foundation, um fundo para financiamento de pesquisas pela cura do Mal de Parkinson, ao leiloar protótipos do tênis de “De Volta para o Futuro”.

O chamado Nike Mag era idêntico ao do filme, mas sem um detalhe bem fundamental: os cadarços que se fecham automaticamente.

Ontem, 21 de outubro de 2015, no Back of The Future Day, a empresa finalmente foi além, e anunciou a tecnologia que faz o tênis se “amarrar” sozinho. O presidente e CEO da Nike, Mark Parker, afirmou que a ficção foi transformada em fato, e deve “beneficiar todos os atletas”.

Cunhada de power lace, a tecnologia é um sistema responsivo digital, que se adapta conforme os pés dos usuários. A Nike, porém, avisa que o tênis é apenas a primeira iteração, e a invenção deve ser testada de outras maneiras para beneficiar o futuro do esporte.

O ator Michael J. Fox recebeu hoje o primeiro par funcional do Nike Mag, que ele deve inclusive levar em sua participação no programa de Jimmy Kimmel.



Já sei, você está se perguntando como e por quanto pode conseguir um, certo? A Nike não anunciou. O Mag, pelo menos por enquanto, poderá ser adquirido apenas por leilão, com a arrecadação novamente beneficiando a Michael J. Fox Foundation. Mais detalhes serão revelados só no ano que vem.



Jornal USA Today recria capa mostrada em “De Volta Para o Futuro 2”

No filme “De Volta Para o Futuro 2”, Doctor Brown lê num jornal que Marty McFly Jr foi preso por roubo. Esse jornal foi o que acabou motivando o doutor a buscar Marty do passado e trazê-lo para o futuro, com o objetivo de impedir que seu filho acabasse atrás das grades. O jornal era o USA Today, que hoje resolveu entrar na brincadeira.

Junto da edição impressa do jornal, os leitores também receberão hoje uma capa especial com a matéria que foi lida pelo Doc no filme – e além dela, há matérias também sobre colesterol curando câncer, sobre o remake do filme “A Match Made in Space” e uma sobre um acidente envolvendo re-hidratação de pizza. No filme, o jornal é do dia 22 de outubro, mas como a farra do filme acontece hoje mesmo, a capa foi publicada um dia antes.

A campanha do jornal também inclui o uso do logo futurístico do USA Today do filme em todos os sites e perfis de redes sociais do jornal.




Uber e Lyft oferecem corridas de graça em Deloreans


Se nas últimas semanas você estava vivendo dentro de uma caverna, provavelmente não sabe que hoje é o dia que Marty McFly e Doctor Brown chegam no futuro, no filme “De Volta Para o Futuro 2”. Então é de se esperar que várias marcas aproveitem a data para faze algo relacionado ao filme. O Uber e Lyft são duas dessas marcas e as duas fizeram a mesma promoção: estão oferecendo corridas de graça usando o icônico carro do filme, um Delorean.
A promoção do Uber está acontecendo na cidade de Londres, em parceria com a Pepsi e é apenas para hoje. Para conseguir uma corrida os usuários precisam colocar o código “PEPSIMAX” no aplicativo. E no final da corrida eles também recebem uma garrafa de Pepsi Max, que pode não ser a Pepsi Perfect que falamos aqui antes, mas ei, é de graça.

Já a promoção do Lyft está acontecendo na cidade de Nova Iorque, em parceria com a operadora local Verizon, e também só acontece hoje. Para que os usuários do serviço tenham a chance de rodar na cidade em um Delorean, eles precisam selecionar o modo “McFly” e esperar o carro chegar, algo que pode demorar até 15 minutos.




Garrafa Pepsi Perfect do filme “De Volta Para o Futuro 2” vai virar realidade

O dia 21 de outubro de 2015 é uma data importante para o mundo geek. É esse dia que Doctor Brown, Marty McFly e Jennifer Parker escolhem como seu destino no filme “De Volta Para o Futuro 2” e chegando lá, encontram diversas novidades, como hoverboards e tênis que se amarram sozinhos. Esses dois já viraram realidade (mais ou menos), pelas mãos da Lexus e da Nike. E agora vemos mais uma das invenções do filme aparecendo no mundo real: a garrafa Pepsi Perfect.


A Pepsi anunciou que vai começar a vender essa garrafa no fatídico dia 21 e ela será uma edição limitadíssima, com apenas 6,5 mil dessas garrafasdisponíveis para compra – cada uma vai custar US$ 20,15 e será vendida apenas nos EUA. E no lugar do adoçante artificial que a empresa normalmente usa nos seus refrigerantes vendidos no país, essa garrafa terá Pepsi com açúcar mesmo. Veja abaixo como ela é, cortesia do USA Today.

Quem quiser conseguir uma garrafa antes do início oficial das vendas também terá uma oportunidade. A Pepsi vai distribuir 1,5 mil garrafas Pepsi Perfect durante a Comic Con de Nova Iorque, que começa no próximo dia 8. Mas há um detalhe: apenas aqueles que se fantasiarem de Marty McFly para o evento ganharão a dita garrafa.

Comentários