O maior mural do mundo pode ser visto do céu da Noruega


Ela é Ella. Ele é Pitr. Juntos formam o duo Papiers Peintres.

Eles brincam com perspectivas, colam molduras pelas paredes, desenham gigantes adormecidos, que só fazem sentido se vistos a metros de distância. Suas ferramentas? Tinta, papel, cola e régua.

Os dois artistas conheceram-se em uma noite de outono nas ruas de Saint-Étienne, na França, onde vivem. Ella, que é natural do sul da França, estava criando os seus primeiros desenhos na cidade, Pitr perguntou se ela queria se unir a ele. Agora têm dois filhos e criaram o “maior mural a céu aberto do mundo”, com 21.000 metros quadrados.

Localizado na Noruega, o mural foi pintado nos telhados de edifícios industriais para marcar o início do festival de arte de rua de Nuart, que celebra seu 15º aniversário este ano.

Chamado de “Lilith e Olaf”, o mural inclui uma menina enrolada com unhas pintadas e soltando um pequeno rei da mão dela. O trabalho é uma homenagem ao rei Olaf I e está estrategicamente localizado próximo ao aeroporto da cidade de Rogaland, onde pode ser claramente visto de cima.

O duo francês já pintou gigantes adormecidos em telhados em países de todo o mundo, incluindo Portugal, Canadá, Chile e Itália.

Comentários