Meta de crowdfunding para estátua de Bon Scott (AC/DC) é atingida


Há 35 anos, Bon Scott, vocalista do AC/DC, faleceu. Porém, seu legado é lembrado ainda. AtéAngus Young, também lendário guitarrista da banda, já chegou a falar ao The Pulse Of Radio que nunca superou a morte de Bon.

Bon era o cara… Ele era um frontman completo e ainda tinha um ótimo caráter, sabe? Digo, ele simplesmente vivia aquela vida rock’n’roll. Com Bon, o que você via era o que recebia, e sim, era bem pesado.

Agora, uma campanha de crowdfunding que tinha como objetivo construir uma estátua de Bon Scott em sua terra natal, Kirriemuir (Escócia), atingiu sua meta de US$ 69.000,00 antes do término.

Essa campanha de financiamento coletivo foi organizada por uma organização chamada DD8 Music, de Kirriemuir mesmo, que em publicação disse: “Kirriemuir já tem algumas homenagens a Bon Scott – uma rua com seu nome, uma placa memorial, uma seção do AC/DC em nosso museu local e nosso festival anual Bonfest. Mas nós acreditamos que a memória de Bon merece sua homenagem definitiva. O escultor John McKenna vai capturar sua personalidade, presença de palco e raízes escocesas”.

O dinheiro “extra” que a campanha arrecadar será usado para construir um jardim especial ao redor da estátua.

Comentários