Hotéis que estão entre os mais mal-assombrados do mundo

Entre paisagens incríveis e estruturas antigas, alguns dos maiores hoteis do mundo também contam com a presença de alguns espíritos que não superaram a vida terrena. Conheça alguns casos em que há relatos de assombrações:

Castelo Ross 
O castelo irlandês atualmente é um hotel aberto ao público, mas antes disso, foi propriedade do Barão Black, um aristocrata britânico de péssimo temperamento. Há relatos de que ele assombra o castelo, gritando pelos corredores.




Hotel Stanley 
A fama do hotel, que fica no estado do Colorado, nos Estados Unidos, em relação a assombrações é tanta que o estabelecimento foi escolhido para ser a locação principal de O Iluminado, de Stanley Kubrick. Vários hóspedes já relataram ter ouvido pianos sendo tocados, portas batendo sozinhas e vozes vindas do nada.




Hotel Langham 
Segundo relatos de hóspedes que passaram pelo hotel britânico, este seria a casa de vários fantasmas. Entre eles, um médico que assassinou a esposa e depois cometeu suicídio, um homem com uma grande ferida no rosto, um ex-funcionário do hotel que fica passeando pelos corredores e, inclusive, Napoleão II.




Hotel Roosevelt 
Localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, o hotel tem uma forte conexão com Hollywood. Foi nos salões do local em que ocorreu a primeira cerimônia do Oscar, por exemplo. Além disso, dizem que estrelas como Montgomery Clit e Marilyn Monroe assombram os corredores do local até hoje.




Hotel Russel 
O hotel é um dos mais concorridos por ficar bem no centro da cidade de Sydney, na Austrália. No entanto, muitos hópsedes o procuram por terem ouvido a história do marinheiro que nunca fez check out do quarto 8 e que, segundo os funcionários, vira e mexe se manifesta pelos halls do hotel.




Hotel Fairmont Banff Springs 
O hotel, que fica entre as montanhas no Canadá, conta com dois fantasmas permanentes. Um deles, quando vivo, trabalhava como porteiro do hotel, e outra foi uma noiva que morreu no dia do casamento, que seria realizado no local. Vários hóspedes já relataram ter se encontrado com os dois fantasmas.




Hotel Toftaholm Herrgard 
O hotel sueco era de propriedade de um barão riquíssimo. Quando ele não deixou um jovem casar com a sua filha, o rapaz se matou. De acordo com quem já passou pelo local, o moço ocupa o quarto 324 até hoje e assombra os hóspedes em diversas ocasiões.




Hotel Taj Mahal Palace 
Dizem que o arquiteto do Hotel Taj Mahal Palace ficou tão chateado pelo prédio ter sido contruído em uma direção diferente da que ele tinha pensado que se jogou do quinto andar do hotel. Até hoje há relatos de hóspedes se encontrando com o espiríto do arquiteto pelos corredores do local.

Comentários