Google lança novo visual e revela história do logotipo do buscador

O Google anunciou neste 01/09 uma mudança no visual do logotipo do buscador mais famoso do mundo. Segundo a gigante de buscas, a logo redesenhada representa uma nova linguagem visual que reflete a realidade móvel e mostra "a mágia do Google" mesmo nas pequenas telas de smarts. Clean e sem serifa, o novo logotipo chega após uma mudança estrutural da empresa, que lançou a holding Alphabet e reorganizou seus produtos.

A novidade foi apresentada em um Doodle do Google que, desta vez, mostra uma logo que veio para ficar. O logotipo faz parte de uma nova linguagem visual que ficará mais bonita e suave em "um número infinito de dispositivos" e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz). Além do novo logotipo, foram mostrados também novos ícones.

Já faz tempo que o buscador e os demais serviços Google deixaram de ser acessados apenas por um PC. Agora, milhões de usuários fazem pesquisas, traçam rotas, checam e-mails e assistem vídeos através da tela do smartphone, do tablet e, até mesmo do relógio. Ao longo de toda essa evolução, o Google deixou de ser exclusividade do desktop para invadir as mais diversas plataformas, podendo ser encontrado até mesmo em TVs e nos painéis de automóveis.

Em um vídeo no Blog do Google e também no YouTube, a empresa de Internet conta a história dos últimos 17 anos, quando o Google era um destino acessado apenas pelo hoje velho computador.

"Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos", ponderam Tamar Yehoshua, vice-presidente de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário, que assinam o post sobre o novo visual do Google, em evolução.


Comentários