FBI fecha maior site de compartilhamento ilegal dos USA

Na sexta-feira (11/09), o Departamento de Justiça e do RIAA fez mais uma vitória na batalha sem fim contra o compartilhamento de arquivos, quando a agência do governo apreendeu o domínio da Sharebeast.com. O site agora exibe apenas o aviso acima, dizendo que o FBI agiu "força de um mandado de apreensão relacionada a suspeitar de violação de direitos autorais criminal." De acordo com um comunicado de DOJ sobre a iniciativa, o Sharebeast representou o maior serviço de compartilhamento de arquivos com base nos EUA.

Um relatório encomendado pela RIAA em 2014 mostrou o Sharebeast como um dos 250 sites de música piratas mais acessados no Reino Unido. E até a FIFA e seus parceiros jogaram duro para eliminar fluxos ilícitos da final da Copa do Mundo de 2014, o Sharebeast foi um dos sites que a organização pediu para ser bloqueado.

"Esta é uma grande vitória para a comunidade musical e de serviços de música legítimos. Milhões de usuários acessaram músicas no Sharebeast todo mês sem devolver um centavo de compensação para inúmeros artistas, compositores, gravadoras e outros que criaram as músicas. Somos gratos ao FBI e oa Departamento de Justiça pela sua forte posição contra o Sharebeast e que essa ação mostre que esses tipos de sites ilícitos causam grandes danos na comunidade musical e encarecem a música física." Disse o Presidente e CEO da RIAA Cary Sherman em um comunicado.

Comentários