Facebook prepara botão "Não Curtir"


O Facebook sempre ofereceu o botão Curtir, mas uma opção contrária nunca foi apresentada pela empresa. Nesta quinta-feira (15), o cofundador e CEO Mark Zuckerberg disse que a empresa trabalha em um botão "Não Curtir" – ou algo semelhante.

"As pessoas perguntam sobre o botão Dislike por muitos anos... e hoje é um dia especial, porque hoje é o dia em que eu posso dizer que estamos trabalhando nisso e estamos muito perto de entregá-lo aos usuários em fase de testes", afirmou Zuckerberg, que fez hoje uma sessão online de perguntas e respostas com os usuários do Facebook nos Estados Unidos. Na transmissão, a empresa fez a estreia de seu streaming de vídeo em tempo real.

O CEO não deu muitos detalhes quanto à novidade, mas deixou claro que não quer transformar o Facebook em um fórum em que as pessoas votam a favor ou contra uma publicação. "Não é esse tipo de comunidade que queremos criar: você não quer passar pelo processo de compartilhar um momento que foi importante para você no seu dia e ter alguém marcando-o negativamente", declarou Zuckerberg.

O modelo citado pelo CEO é adotado por sites como o Reddit, que têm uma comunidade ativa em que os posts são constantemente votados, gerando um ranking de tendências.

A ideia do Facebook é usar o novo botão para expressar o que Zuckerberg chamou de "empatia". “Se você compartilhar algo triste, as pessoas podem não se sentir confortáveis para curtir aquilo”, declarou.

Comentários