Beber água antes das refeições ajuda a perder peso



Essa máxima parece fazer muito sentido, especialmente, por conta de um estudo realizado pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, que concluiu que tomar bastante água antes das refeições pode ser muito eficaz para perder peso.

Durante 12 semanas, 84 participantes foram divididos em dois grupos: um com 41 pessoas e outro com 43. O grupo maior precisou tomar cerca de 500 ml de água antes das refeições. Já o grupo menor, foi orientado a tomar a mesma quantidade antes apenas de uma refeição, ou nenhuma. Era preciso apenas imaginar que estavam com estômago cheio antes das refeições.

Como um plus para o resultado, os participantes foram orientados a aumentar a quantidade de exercícios físicos diários e manter uma dieta mais saudável. O resultado do teste foi que os voluntários que bebiam água antes das refeições chegaram a perder, em média, 4,3 kg ao final dos três meses, enquanto os demais perderam apenas 800 gramas.

O estudo foi publicado no jornal médico Obesity, que é especializado em alimentação e obesidade, e tem o intuito de contribuir com pesquisas relacionadas à saúde pública no Reino Unido.

Além de ajudar a perder peso, beber água também ajuda a tratar o intestino preso, melhora a qualidade da pele e o funcionamento do cérebro. Uma boa estratégia para beber mais água é ter sempre por perto uma garrafa de água mineral. A sua saúde agradece!

Comentários