Morre a eterna Batgirl, Yvonne Craig (R.I.P)



Yvonne Craig, a atriz mais conhecida por interpretar Batgirl na década de 1960 na série de TV Batman, morreu aos 78 anos de idade. Um comunicado no site oficial disse que a estrela tinha sofrido de câncer de mama, que se espalhou para seu fígado.

Ela tinha estado em tratamento de quimioterapia quase continuamente durante os últimos dois anos ou mais, mesmo assim não afetou seu senso de humor ou seu espírito.

Ela começou sua carreira no Ballet Russo de Monte Carlo e usou essas habilidades para executar suas próprias cenas de ação ao lado de Batman (Adam West). No final, sua mente ainda queria lutar, mas seu corpo tinha desistido.

Craig também interpretou Martha, a verde menina escrava de Orion que queria matar o Capitão Kirk, na terceira temporada de Star Trek. Mas foi sua performance como bibliotecário Barbara Gordon, e secretamente lutando contra o crime como a Batgirl, que definiu sua carreira. Ela se juntou ao programa de TV em sua terceira e última temporada em 1967 ao lado de Batman e Robin. No Brasil foi exibido nas noite durante a semana pelo SBT.

Mais tarde na vida, Craig trabalhou como agente imobiliário antes de entrar no negócio de cartões de telefone pré-pago. Em 2000, ela escreveu um livro chamado A partir de Ballet para a Batcaverna e além, que fez um balanço de sua carreira. Mais recentemente, Craig fornecida vozes para a série de desenhos animados Nickelodeon. 

No comunicado no site de Craig, sua família disse: "Yvonne destacou no ballet, uma carreira no cinema, uma vida de negócios, assim como em trabalho filantrópico e de caridade ao longo dos anos.

Craig morreu na segunda-feira em sua casa em Pacific Palisades, rodeado por sua família imediata.


Comentários