KFC lança hambúrgueres preto e rosa na China


Para recuperar as vendas na China, o KFC decidiu lançar dois hambúrgueres coloridos.

Um dos novos pratos aparece ladeado de pétalas de rosa no anúncio de lançamento, chamado de “rose cheese chicken leg roasted burger”.

Já o outro lançamento é um burguer de coxinha de frango com pães pretos, chamado “black diamond bacon spicy chicken leg burger.” Cada um deles sai por cerca de 2,80 dólares.

O objetivo é reavivar o negócio na China. Apesar de ser a maior rede de fast food no país, as vendas do KFC estão caindo nos últimos 3 anos e despencaram 10% no último trimestre.

Assim como aconteceu com o McDonald’s na China, o KFC sofreu com escândalos acerca da qualidade dos alimentos. A fábrica de um dos fornecedores das duasredes foi fechada no ano passado, depois da descoberta que estaria vendendo carne com a validade vencida.

Segundo o site local The Nanfang, o KFC chinês já lançou produtos como mingau de arroz e wraps de tortilla para agradar os consumidores do país.
Na China, o McDonald’s arriscou com hambúrgueres em branco e preto, em 2012, simbolizando Yin e Yang. Recentemente, inaugurou um serviço que permite que os clientes personalizem seu próprio prato, assim como já acontece na Austrália.

O concorrente Burger King lançou uma versão preta e uma vermelha do seu sanduíche, no Japão. O objetivo era chamar a atenção dos consumidores com um produto inusitado, já que a equipe de marketing é pequena e o orçamento, reduzido.

Comentários