Gravadora Century Media pode ser vendida



Fontes estão sugerindo que a Century Media, uma das gravadoras exclusivas de Heavy Metal independente fundada em 1988, é o alvo de interesse de aquisição da Sony e Universal.

A empresa está aparentemente valorizada entre US $ 15 milhões e US $ 20 milhões, e tem mais de 50 funcionários em todos os EUA, Europa e Oceania. A century abriu escritório no Brasil mais fechou as portas por conta da alta carga tributária.

Fundada por Robert Kampfi e Oliver Withöft em Dortmund, Alemanha em 1988, a Century Media passou a representar bandas como Arch Enemy, At The Gates, Dark Tranquillity, Iced Earth, Lacuna Coil e outras maisWithöft morreu no ano passado aos 49 anos após um longo período doente.

A família da Century Media inclui outrs empresas como: Magia Arts Publishing, a Lonely Planet Publishing, Inside Out Music, Super Ball, Rock The Nation América e entre outras. Se a Century for comprada, será a maior aquisição desde da Eagle Rock em abril do ano passado.

Como gravadoras independentes começam a considerar ter de volta os seus direitos digitais que foram repassados para as grandes gravadoras e distribuidores no mercado dos EUA, faz este tipo de aquisição se tornará popular".

Os rumores sobre o interesse na Century Media emergem três meses após a BMG adquirir outra gravadora independente, a Rise Records, por vários milhões de dólares. A BMG disse através de Hartwig Masuch CEO: "Nós acreditamos que a música oferece um enorme potencial - desde que você reconheça que as regras do jogo mudam." Só nos restar esperar e torcer pelo melhor.

Comentários