A TAM linhas aereas muda sua marca


Depois do novo logotipo da GOL, chegou a vez de dar adeus ao vermelho-tapete do Comandante Rolim. A partir de fevereiro de 2016, a TAM gradualmente vira LATAM AIRLINES. É o mesmo nome do grupo formado pela junção com a LAN CHILE em 2012, além uma referência a “Latin American”, sigla bastante utilizada no mundo corporativo de modo geral).


E assume também uma nova identidade visual que, para os Pantonicamente desafiados (ou com aversão à explicações surreais típicas do universo branding) poderíamos simplificar definindo como uma combinação de um roxão dominante (tom perigoso que facilmente pode virar um azulzão dependendo do apoio – veja por exemplo o tom nesse link oficial distribuído para imprensa), com uma pontuada de pink e branco. E um continente sul-americano estilizado.

Para os mais detalhistas, a LATAM define suas cores predominantes como INDIGO E CORAL e apresenta essa paleta de cores:
Segundo Enrique Cueto, presidente do grupo Latam, a escolha da marca é fruto de um extenso estudo realizado em 10 países após a associação entre as empresas e a mudança na identidade corporativa em seus espaços físicos, aeronaves, escritórios comerciais, páginas da web e uniformes deverá levar 3 anos para ser completada, começando com um Boeing 777, em fevereiro.

Comentários